quarta-feira, setembro 30, 2009

IDADE e JUVENTUDE

eu dirigia sobre uma ponte quando
peguei essa estação desconhecida
no rádio
e tinha esse cara mais velho
falando com uma doutora

"Doutora Stacey", ele disse,
"minha mulher está passando por uma
mudança de vida.
ela não acha que está
mas está".

esse cara velho tinha a voz suave e
lamuriosa.

"sim, prossiga", disse a doutora
Stacey

"bem, doutora, depois de 24 anos de
casamento ela está saindo
com um cara mais jovem...
eu sou velho e ele é jovem
e eu acho que
ela está tentando me substituir
por ele.
ela diz que me ama
mas continua saindo
com ele".

eu seguia meu caminho para a pista de corridas de Los
Alamitos.
cruzei a ponte
e entrei na minha rodovia favorita.
uma vista aberta por quilômetros
para se perceber os carros de polícia.
acelerei até 120, então 130,
então 140.

"Doutora, esse cara bebe demais
e minha mulher diz que
se ele continuar bebendo
ela vai deixar
ele
mas ele não parou de beber
ela ainda está saindo com
ele.
perdi peso, perdi
vários empregos, não consigo me
concentrar".

"entendo", disse a doutora
Stacey.


acelerei até
150

"... minha mulher continua
namorando este cara mas ela
ainda continua me namorando..."

que romântico, pensei,
aqui está um homem
que namora
sua esposa.

"... meu último emprego
me levou pro leste.
eu mandei dinheiro
para que ela viesse ficar comigo
por uma semana e
ela parecia feliz,
ela disse que me
amava mas quando
voltamos
ela começou a ver
ele de novo. então
perdi esse emprego, eu
não conseguia me concentrar..."

desacelerei o carro de volta para
90 e acendi um
cigarro

"você tem certamente uma profunda
necessidade pela sua mulher", doutora
Stacey disse para o cara.

"eu a amo, doutora, mas ela
está me causando
sofrimento e angústia.
está me crucificando
exatamente como
minha primeira mulher fez."

"oh", perguntou a doutora Stacey,
"você já foi casado
antes ?"

o sinal do rádio ia e
voltava, desvanecendo,
eu queria ouvir o que
a doutora ia dizer a
ele.

me abaixei para
sintonizar melhor
mas
com isso
acabei perdendo o sinal
completamente.

continuei dirigindo
tentando sintonizar
de novo
lutando com os
botões
mas continuei pegando
outras estações -
músicas, notícias,
fanáticos religiosos.
era inútil.
desliguei o
rádio

eu tinha idéia
do que a doutora Stacey iria
dizer ao velho
enquanto eu chegava na rua Willow e
dobrava a direita: "se você
a ama o suficiente
apenas tenha paciência
e fé, apenas espere
e resista
e quando a aventura dela
terminar
ela voltará para você
perceberá onde está
a verdadeira coisa."

isso é uma bosta, doutora Stacey,
eu disse para mim mesmo,
ele tem que
dar-lhe um pé na bunda
despejá-la nos degraus da frente
da casa do cara jovem
tomar um porre e
achar uma pensão barata
contratar uma empregada
com uma bunda enorme
e um sotaque
sueco
e jogar canastra
com ela.

tendo resolvido tudo
isso
dirigi para a
pista de corridas
me sentindo potente
satisfeito comigo
mesmo. (Charles Bukowski)

Nenhum comentário: