domingo, setembro 20, 2009

EUROBASKET - FINAIS 1

.
Como eu esperava, a Espanha despachou a Grécia em jogo que não rendeu maiores dificuldades. Com Stepanoulis pouco inspirado e o resto do time atuando mais no improviso do que taticamente, os espanhóis colocaram em prática toda sua solidez tática e força defensiva e chegaram a uma vitória incontestável pelo placar de 82-64 (repetindo a história de superioridade gravada na final do último Mundial em 2006, quando derrotaram os gregos por 70-47). Com uma atuação impecável do astro Paul Gasol (18 pontos, 6 rebotes e duas assistência, com aproveitamento de 71% do perímetro), coadjuvado por Navarro, Fernandez, Cabezas, Garbajosa, Rick Rubio, os espanhóis seguem o percurso rumo ao título.
.

.

Na outra semifinal o nome foi Milos Teodosic que com 32 pontos levou a Sérvia a sua primeira final de Euro com uma vitória fantástica sobre a Eslovênia. Foi uma daquelas viradas que só o basquete propicia, com sua dinâmica incrível. A 1 minuto e trinta da buzina os sérvios perdiam por 8 pontos e buscaram a diferença, conquistando um empate sensacional que levou o jogo à prorrogação. Nos cinco minutos de prolongamento a Sérvia mostrou consistência e tomou proveito do grande número de jogadores desqualificados com cinco faltas (entre eles o grande destaque esloveno Erazem Lorbek (que anotou 22 pontos e está com a terceira melhor média de pontos do certame - 17 pontos por jogo). O placar final de 96x92 levou a Sérvia à final.

.
Na zona da repescagem a Croácia bateu a Russia também numa virada espetacular e a França despachou a Turquia. Franceses e croatas, com tais marcar, conquistaram vagas para o Mundial 2010 e amanhã disputam o 5o lugar da competição, enquanto Russia e Turquia fazem o jogo melancólico pela 7a posição.

.
Espanha x Sérvia no ouro e Grecia x Eslovenia no bronze, amanhã, trarão novas histórias...

Nenhum comentário: