quinta-feira, setembro 03, 2009

FATOR D´ALESSANDRO


O jogo INTERNACIONAL x Atlético-MG, definitivamente, teve dois tempos. Nos primeiros 45 minutos os mineiros tomaram conta do pedaço e foram donos das ações. C. Roth assistiu a vitória do Inter sobre o Goiás e marcou todas nossas principais possibilidades ofensivas (apoio de Danilo pela direita, deslocamentos de Kleber pelo meio e esquerda e movimentos de Giuliano e Guiñazu). Com isso, o Colorado terminou refém do 3-5-2 que tanto funcionara no domingo passado.

.

Na segunda etapa Tite sacou Danilo e colocou D´Alessandro em campo. E o argentino só precisou de 10 minutos para mostrar toda sua qualidade e desmontar a boa estrutura armada por Roth. Tite alugou a meia cancha e colocou ali o que tínhamos de melhor em termos de qualidades técnicas. Magrão na cabeça da área, Guiñazu se movimentando por toda cancha, Kleber pela esquerda e Giuliano pela direita e, acima de tudo, a exuberância técnica do argentino D´Alessandro. Ficou impossível para o Galo resistir. Matamos o jogo em 15 mintuos com dois cruzamentos sob medida de Kleber para cabeceios certeiros de Edu (já se dizia que essa era uma de suas qualidades!) e um petardo de D´Alessandro numa bola respingada na marca da cal. Daí por diante o Colorado nitidamente tratou de administrar o resultado contra um adversário literalmente destruído pelas modificações e convicções equivocadas de seu treinador. Tite ainda teve oportunidade de dar alguns minutos de jogo a Léo, centroavante canhoto de estatura, que demonstrou boa movimentação e muita disposição de mostrar serviço no grupo principal.

.

A vitória, além de nos colocar a 1 ponto do líder Palmeiras, selou a conquista do primeiro turno. Mais do que isso, livramos 6 pontos de dianteira para o primeiro pretendente à vaga na Libertadores (G4). Agora teremos pela frente o Avaí de Silas, uma das sensações do certame, que figura como postulante ao G4. Sorondo foi suspenso pelo terceiro amarelo, mas será bem substituído (talvez até com vantagens) por Índio. O centroavante Alecsandro retorna de lesão e Taison cumpriu a suspensão imposta pelo STJD. Devem retornar ao time lugar do jovem Marquinhos e de Edu (que dessa maneira ganharia 10 dias para entrar definitivamente em forma).

.

2 comentários:

Edmar disse...

Portinho,

Vimos o mesmo jogo, pelo visto.

O Inter voltou bem no segundo tempo, mas teve decisiva colaboração do "grande estrategista" Celso Roth. É duro de aguentar.

Abs.

Saudações Alvinegras.

Edmar.

jo disse...

o futebol é vitorioso na medida que tens a posse de bola com uma função:avançar sobre o campo inimigo em direção do gol.Com alas meio campistas(kleber e o giuliano)no segundo tempo a movimentação dos gringos ofensiva e defensivamente proporcionaram uma ampla possibilidade de trocas de posiçoes com quem vinha de trás- ver o primeiro gol com o kleber e o segundo com giuliano na origem da rodada- proporcionando velocidade e efetividade ao time.Tenho também a impressão que o taison com o edu daria um trabalho de bola mais criativo do que a usual dupla de ataque e indio e bolivar disputam posição como companheiro de eller.De resto no ano que vem poderíamos ver um goleiro mais decisivo que o lauro e uma zagueiro mais jovem e caçador para fechar o elenco do bi da américa