segunda-feira, setembro 21, 2009

ESPANHA CAMPEÃ, CLARO!

.
Já era de se esperar que a Espanha fosse conquistar seu primeiro título de Campeã Européia, mas ninguém poderia imaginar que a superioridade demonstrada dentro de quadra fosse tamanha. Depois de iniciar o certame titubeando com duas derrotas (uma exatamente para a Sérvia - derrotada na final), os espanhóis literalmente patrolararam todos os adversários que ousaram se atravessar em seu caminho. Depois de atropelar os gregos nas semifinais, a Espanha resolveu a partida final já no primeiro quarto contra os sérvios, anotando um parcial de 24-9. O jogo chegou a perder a graça, tamanha a superioridade tática e técnica do time espanhol. O astro Paul Gasol marcou um doble-doble com 18 pontos, 11 rebotes e e 3 bloqueios e seu time levantou o caneco com uma campanha brilantes que encerrou com a expressiva vitória de 85-63 sobre a jovem equipe da Sérvia.
.
.
Na disputa do bronze os gregos se recuperaram da surra que haviam levado dos campeões na véspera. A partida contra a Eslovênia foi mais uma repleta de histórias e emoções para contar. O placar de 57-56 dá a exata noção do equilíbrio de forças. Aliás, o fator desiquilíbrio foi o pivô grego Schortsanitis, o "Baby Shaq" (na foto à esquerda), que veio do banco para substituir o pivô titular Bouroursis que se pendurou em faltas. Schortsanitis teve sua grande atuação com a camisa grega e dominou inteiramente as ações ofensivas e defensivas dentro do garrafão, anotando 23 pontos e sofrendo 12 faltas.
.
.
Na cerimônia de premiação foi eleito o All Star Team que contou com os armadores Stepanoulis (Grécia) e Teodosic (Sérvia), o ala Rudy Fernandes (Espanha), o ala-pivô Erazem Lorbek (Eslovenia) e o pivô espanhol Paul Gasol - que também recebeu o prêmio de MVP.


Nenhum comentário: