domingo, agosto 24, 2008

ESTOU SEM ADJETIVOS

Acabo de assistir ao melhor jogo de basquete de minha vida. Não tenho adjetivos para definir a disputa pela medalha de ouro nas Olimpíadas 2008 entre Espanha e Estados Unidos. Comecei a assistir ao jogo imaginando um triunfo relativamente fácil dos norte-americanos, chefiados pelos astros Kobe Bryant e Lebron James. Mas os espanhóis foram, durante toda a partida, me iludindo e me fazendo acreditar que era possível sim derrubar o supertime. Fiquei espantado com o nível técnico e, especialmente, de preparação física dos atletas. É impressionante a força muscular de cada um dos 24 atletas que lá estavam, numa verdadeira batalha de gigantes. Além dos irmãos Gasol, do ala Jimenez e do armador Rudy Fernandes (que partida!), os espanhóis possuem um diamante: o jovem Rick Rubio, com 17 anos, demonstrou técnica e um nível psicológico impressionantes para sua idade, além do atrevimento e coragem típicos de jogadores extra classe. Foi um jogaço, uma aula de basquete imprescindível para aqueles que militam na modalidade.

Nenhum comentário: