quinta-feira, maio 15, 2008

EXPLICAÇÕES

Geralmente, é difícil explicar derrotas, ainda mais quando elas vêm depois de um grande esforço. Não foi o caso de Sport 3x1 INTERNACIONAL. Foi um vexame do Colorado em Recife. Jogando quase que toda a segunda etapa contra 10 jogadores, o INTERNACIONAL não teve uma única oportunidade de gol.

Não vou nem tecer as críticas habituais à qualidade técnica de alguns jogadores como é o caso de Orozco ou Jonas (esse não tem condições de estar sequer no grupo de atletas). Não, tenho outras explicações, algumas visíveis. O grande responsável pela derrota foi A. Braga, o motivador. Há dias que venho afirmando que Abel é um grande motivador, mas taticamente é péssimo (e um treinador, para ter sucesso, depende de 70% conhecimento tático e apenas 30% motivação). Foi ridículo o posicionamento da equipe na segunda etapa. 10 jogadores em frente à area e Nilmar, pobre Nilmar, isolado entre os zagueiros pernambucanos.

De outro lado, foi visível a letargia de Fernandão e Alex. E isso me fez supor a existência de algo nos bastidores que não conhecemos, e nunca vamos ter conhecimento. Todos nós sabemos que o futebol tem dessas coisas. O desempenho físico e emocional do INTERNACIONAL na segunda etapa, sem dúvida, franqueia tal tipo de raciocínio. As entrevistas de dirigentes, jogadores e, especialmente, de A. Braga, ao final da partida, o justificam inteiramente. Não é possível, algo que não foi nos dado conhecer aconteceu em Recife.

Tenho medo das consequências desse vexame! Pode gerar crise. Oremos!

2 comentários:

jo disse...

TCHE EU AVALIO ASSIM,O SPORT NÃO É UM MAU TIME É DE MEDIANO A BOM SE NÃO O PALMEIRAS NÃO TOMARIA 4 LÁ E EMPATARIA EM SÃO PAULO OU SEJA NÃO É UM ATLÉTICO GOIANENSE DA VIDA!TIVEMOS INÚMEROS DESFALQUES ,INCLUSIVE DENTRO DO JOGO-SIDNEI E TITI NAQUELA CIRCUNSTANCIA FIZERAM FALTA JÁ QUE APESAR DO MEIO CAMPO NOSSO NÃO MARCAR DIREITO E ESTOURAR TUDO NA DEFESA ELES IAM BEM-ACHO, TAMBÉM QUE O RENAN E O SORONDO TINHAM QUE ESTAR LÁ.É PRECISO URGENTE UMA REUNIÃO DO TRIUNVIRATO COM O LUIGGI COM ESTE DANDO AS CARTAS PARA QUE ELES SAIAM NA BOA ,COMO MERECEM APESAR DE TUDO

jo disse...

ah! será que este roberto fernandes do náutico não seria uma boa por ter um estilo parecido com o do abel(o grupo não sentiria tanto)mas parece saber mais do riscado...Isto desde o ano passado que ele se destaca junto com o geraldo camisa 10 de força e combatividade