sábado, fevereiro 09, 2008

CHANCELA FIFA


Acabou definitivamente a polêmica. A FIFA já havia se pronunciado no sentido de reconhecer apenas QUATRO clubes (AC Milan, SC Internacional, São Paulo e Corinthians) como legítimos CAMPEÕES MUNDIAIS DE CLUBES. A quase unanimidade dos clubes, incluindo os multicampeões Boca Jrs., Real Madrid, River Plate, Internazionale de Milão e outros, reconhecem, com orgulho, sem seus sites que venceram a COPA INTERCONTINENTAL (a exceção é uma agremiação menos cotada com a qual temos a infelicidade de conviver aqui pelos pagos). Enfim, já havia um consenso mundial a respeito.

Pois agora não há mais o que debater. Não tem mais conversa para invejoso. A FIFA deciciu conceder aos CLUBES CAMPEÕES MUNDIAIS um distintivo especial alusivo à conquista. Basta clicar aqui para conferir a matéria no sítio da FIFA. Isso mesmo, nosso distintivo de CAMPEÃO MUNDIAL, em breve, estará chegando no BEIRA-RIO.

O resto é papo furado e choro de invejoso!


2 comentários:

Anônimo disse...

o tabajara portoalegrense agora desesperou de vez...

Anônimo disse...

Esta "contagem" da fifa vem sendo realizada desde a primeiro mundial de clubes que ela chamou de dele, que foi em 2000.
Lembra da Corinthianada dizendo que foi campeão mundial. Que eram os únicos? Então foi a partir deste fato, marcado pela comemoração de um título após um suado empate com o Vasco no Brasil (sem ter sequer ganhado a libertadores)que a Fifa passou a HONRAR os Clubes com tanto mérito.

Super legal ser campeão mundial hein. O Santos do Pelé dominou o mundo durante uma década e não é honrado porque a Fifa não quer. Olha o Boca... Bateu o mesmo Milan em 2003 ou 2004, nao lembro e não é reconhecido pq a Fifa não quer.

Se a Fifa cagar e falar come a minha merda, que é churrasco de gaúcho, você come.