quinta-feira, fevereiro 25, 2010

JOHN LENNON


“Com John estava tudo bem. Era considerado louco, talvez, mas não era violento. Enquanto a maioria de nós ainda estava no estágio médio da idade escolar, John Lennon era algo mais. Não era apenas considerado um delinqüente juvenil, mas tinha também uma tendência para causar tumultos, tudo em nome da angústia da arte. “Se você andar com esse John Lennon”, as mães – inclusive a minha – diziam, “vai arranjar problemas!”. Na verdade, todos provavelmente pensavam que John acabaria no instituto correicional de Borstal, ou mesmo na cadeia, e ele pouco fazia para melhorar sua imagem.
(...)
... John estava sempre fazendo alguma coisa e este era o motivo de nossa fascinação por ele. Ele era o rebelde que queríamos ser.
(...)... As vezes, ele falava em forma de enigmas, sua conversa era tortuosa e quase incompreensível, e quando estávamos totalmente confusos, ele ria e saía pela tangente ou dizia alguma coisa realmente inteligente, ou espirituosa, ou sarcástica. Nunca sabíamos se ele estava dizendo a verdade, e isso também nem importava. Ele era simplesmente hipnotizante.
(...)
... Ele se portava como um rebelde nato, mas acho que ele era bastante infeliz. Na verdade, ninguém conseguia se aproximar muito de John. Mesmo quando falava com as pessoas, havia uma sensação de isolamento, um ponto de ruptura além do qual não se podia ir, e não íamos mesmo.” (Tony Bramwell – “Magical Mystery Tours – Minha Vida com os Beatles)

Nenhum comentário: