sábado, julho 11, 2009

ÍCONES

.
O esporte e seus ícones. São eles que fazem com que nós tenhamos lembranças para toda vida. O duelo John MacEnroe x Bjorn Borg, em 1980, nas quadras de Wimbledom, que assisti com meus primos na sala da casa da Tia Nilda, por exemplo, jamais me sai das retinas. Borg e MacEnroe representavam cada qual um estilo e ambos eram fantásticos.
.
No surf, o australiano Mark Occhilupo e o californiano Tom Curren foram responsáveis pela maior rivalidade das ondas na década de 80. Cada um representava um estilo e a rivalidade extrapolava os confrontos dentro d´água. Curren liderava a turma dos "soul surfers", de linhas sublimes e bem desenhadas nas ondas; Occy, por seu turno, era a imagem do surfista rebelde e representava o "power surf", de agressão total as ondas. Mais do que isso, os 16 duelos entre Occy x Curren no Circuito Mundial representaram o próprio confronto entre Australia x Estados Unidos, duas potencias do surf mundial. Por coincidência ou não, cada um venceu 8 vezes o confronto.
.
Agora a Billabong teve a brilhante idéia de reeditar o confronto num palco clássico, no mais famoso "beach break" do planeta. Durante o Billabong Pro, em Jeffreys Bay, Africa do Sul, o duelo se repetirá e finalmente será desempatado.
.


.
Para maiores detalhes vá direto à fonte (clique aqui para acessar o site)

Um comentário:

cri disse...

eu lembro deles. Alias eu vi uma competiçao em Floripa a qual os dois participaram. Ah os anos 80s.