terça-feira, agosto 24, 2010

CINEMA

Resolvi escrever sobre um filme que tem uma das melhores trilhas sonoras que já ouvi. Habana Blues conta a história de dois músicos cubanos com diferentes ambições e visões de mundo. Muito interessante a trama enfocada por Benito Zambrano (diretor) ao enfocar o dilema entre permanecer na pátria e dela se exilar em decorrência da música. Mas o grande destaque é a fantástica trilha sonora, que caminha e passa pelo underground cubano, com vários estilos musicais. Vale a pena conferir.
.
HABANA BLUES
.
Sinopse:
.

Habana Blues conta a história de Ruy (Alberto Joel Garcia) e Tito(Roberto Sa Martín), dois jovens músicos cubanos que compartilham um sonho: o de se tornarem astros da música. O dilema e a tentação de uma oferta internacional para gravarem e se apresentarem fora de Cuba mudará suas vidas e seus relacionamentos com a família e os amigos. Situado no belo cenário de Havana, Habana Blues conduz o espectador por uma viagem turbulenta em que a fama e a ambição precisam enfrentar o embate com a dignidade, a amizade e o amor.
.

Ano: 2005
.

País de origem: Cuba
.

Direção: Benito Zambrano
.

Duração: 110 minutos
.

Elenco:Alberto Joel Garcia,Roberto San Martín,Yailene Sierra,Zenia Marabal,Marta Calvo,Roger Pera
.

Premiação: Festival de Cannes - Seleção Oficial - "Um Certo Olhar"

Um comentário:

jo disse...

Muito bom filme!!Trata da questão cubana de forma madura e ,principalmente , apaixonada por esta ilha que é maravilhosa em resgatar o sentido de nos sentirmos vivos!!VIVA CUBA LIBRE!!