quinta-feira, agosto 12, 2010

CASA BANDIDA DO FUTEBOL

Prometi que não escreveria e não emitiria qualquer manifestação a respeito da seleção do Sr. Mano. Mas é evidente que fui conferir o compacto da partida quando cheguei do treino na 3a feira. Liguei a televisão e caiu no programa Central da Copa.
.
E, olha aqui ô, o que eu vi, ouvi e assisti foi de espantar. É impressionante o baixo nível do jornalismo da Rede Globo tchê. Está cada vez mais absurdo e deslavada essa linha editorial de ridicularizar e humilhar pessoas. E o pior é que isso deve estar conquistando audiência. É dizer: o povo brasileiro continua assistindo com fluência aos principais programas desta emissora.
.
Esse Central da Copa, que assisti pela primeira vez, é uma aula de anti-jornalismo. Não se pode considerá-lo um programa esportivo (o que seria de presumir, pois aborda o tema futebol!). Fui assistir a um programa que transmitiria um compacto do jogo da seleção e terminei por me deparar com um "humorístico" da pior qualidade. O âncora do dito programa é um guri bobalhão que sequer deve ter obtido o diploma de jornalismo pelas vias ordinárias. Não é possível!
.
O tema central da noite foi ridicularizar e humilhar o Dunga e seu trabalho. É claro que o bando de recalcados que o fazia não valoriza a conquista de uma Copa América e de uma Copa das Confederações. Devo reconhecer que minha maior decepção foi ver o Paulo Roberto Falcão lá no meio daquela catrefa (nitidamente contrariado e sem emitir qualquer opinião ou manifestação, é importante deixar claro). Mas o Falcão estava lá. O poder do dinheiro é FODA!
.
Agora, o que mais chamou à atenção em tudo que assisti, sem dúvida alguma, foi constatar que a Casa Bandida vendeu a seleção para a Rede Globo. A emissora voltou a ser a oficial da CBF, voltou a ter privilégios sórdidos. Estava dentro da preleção do Sr. Mano (vendido ?!), obteve entrevistas exclusivas ainda no gramado do estádio norte-americano, com direito a palhaçadinhas em dupla de Neymar e Ganso - inclusive com indagações tendentes a ridicularizar o antigo treinador.
.
Olha tchê, paro por aqui. Foi dantesco meu final de noite com esse programa de baixíssima qualidade.

Nenhum comentário: