quinta-feira, outubro 23, 2008

GIGANTE COLORADO


Sinto-me na obrigação de traçar algumas linhas sobre a vitória do INTERNACIONAL sobre o Boca Jrs. Foi daquelas partidas para guardar na memória, com o Gigante da Beira-Rio abarrotado e transformado em Caldeirão Colorado. É verdade que ganhar do Boca Jrs. não é novidade alguma para nós; quem não lembra daquela vitória com gol espetacular do Fernandão, aos 47 minutos da segunta etapa, em 2005 ?

O clima no estádio era de grande jogo. Os argentinos, mesmo com um time de jovens, tentaram se atrever e nos encarar. E foi exatamente aí que o INTERNACIONAL mostrou algo que me deixou orgulhoso: postura de time grande.

A partir da segunda etapa, o INTERNACIONAL massacrou os "meninos da Boca", deixando clara sua superioridade não só técnica como também emocional. Os dois gols de Alex foram apenas o coroar de uma atuação vigorosa. Índio e Bolívar estiveram impecáveis, ao intimidar os "delanteros" rivais; Edinho, de forma surpreendente, conseguiu se impor sem fazer faltas; Magrão mostrou que cresce nos grandes jogo e Nilmar, na frente, é a certeza de que pelo menos três zagueiros estão fora do jogo (esse é o grande nome de nosso time!). Sobre Alex não preciso comentar: trata-se, sem dúvida, do melhor jogador em atividade no futebol brasileiro na temporada 2008.

Foi um verdadeiro triunfo sobre os argentinos. De deixar orgulhoso o povo do Rio Grande. Aliás, não só do Rio Grande, qualquer torcedor de clube brasileiro gostaria de estar em nosso lugar ontem a noite, vencendo o Boca Jrs. de forma incontestável. O torcedor Colorado pode ser orgulhar, temos um time grande!


Nenhum comentário: