sexta-feira, julho 02, 2010

QUARTAS - PALPITES

Embalado por 7 acertos em 8 palpites das oitavas, resolvi seguir tentando adivinhar o futuro nas quartas-de-final do Mundial Sudafrica. Só a Eslováquia, que elegi como zebra das oitavas, me derrubou. Vejamos agora que o funil selecionou as oito melhores seleções e o nível dos duelos aumenta.
.
BRASIL x HOLANDA - Coluna 1. E não é patriotismo. Temos mais time que os holandeses. Nossa defesa é mais estruturada e intransponível. Nossa meia cancha mais compacta. Felipe Melo deve estar apto e com isso Dunga reestrutura sua meia cancha quase ideal (falta só Elano que novamente cederá lugar para Daniel Alves - de más atuações nesta Copa). E na frente sou mais Kaká, Robinho e Luis Fabiano do que Robben e Kuyt. Os holandeses estão muito mais temerosos em nos enfrentar do que o inverso. E com razão. Depois de 74 nunca mais a Laranja Mecânica foi páreo para o selecionado canarinho. Já lhes aplicamos o troco, em dobro, em 94 e 98 e temos tudo para eliminá-los mais uma vez do Mundial. Aposto num 3x1.
.
URUGUAI x GANA - Coluna 1 novamente. Gana já foi longe demais. Possui um time muito jovem e promissor; mas semifinais só na próxima Copa, quem sabe, se mantiverem este grupo unido. Com 2 jogadores suspensos (Mensah, zagueiro de 19 anos, e Ayew, meia de 20 anos) e 4 lesionados, os ganeses terão muitas dificuldades para furar o bloqueio uruguaio (melhor defesa da Copa, tendo sofrido apenas 1 tento). Os africanos terão dificuldade, ainda, para superar a mística da camisa celeste e a "gana" charrua de regressar a uma semifinal de Copa do Mundo depois de 40 anos (e justamente contra o Brasil com em 1970, conforme meu palpite!). Não bastasse tudo isso, ainda há Forlan em grande fase e o oportunista Luisito Suarez a garantir poderio ofensivo aos platinos. Vou de Uruguai 2x1.
.
ARGENTINA x ALEMANHA - Coluna 2. Será um dos grandes jogos desta Copa. Até agora o melhor. A Alemanha não vence a Argentina em 90 minutos há 20 anos, exatamente desde a final do Mundial-90, quando Maradona ainda comandava os argentinos dentro de campo. São 6 jogos com 3 derrotas e 3 empates - um deles terminou na eliminação argentina pelos alemães na última Copa, exatamente nas quartas. Mas tabu existe para ser quebrado. E a Alemanha mostrou neste Mundial que tem um time mais acertado e coeso nos três setores. À Argentina falta organização defensiva, volume de jogo no meio campo e, acima de tudo, preparo físico nos 15 minutos finais. Chegou a circular uma notícia de que Maradona sacaria Di Maria do time para incluir um jogador de marcação no meio campo. Diante dela cheguei a titubear. Mas hoje li que Maradona não muda o time. Então me defini de vez pela Alemanha. Vou de 2x1, mas na prorrogação.
.
PARAGUAI x ESPANHA - Coluna 1. Sim, vou apostar na zebra. E torcer ferrenhamente para que a Larissa Riquelme possa cumprir sua promessa. Os paraguaios vão derrubar a badalada seleção espanhola. Não consigo ver tudo que os fãs da Fúria enxergam. É um bom time, mas não tem cacife para levantar a taça. E nem para chegar entre os quatro. Já o Paraguai, além de uma ótima eliminatória, bateu Itália e Eslováquia na primeira fase e tem um time muito peleador (ideal para enfrentar os "mauricinho"s da Espanha). Vou de 2x2 e vitória "guarany" nas penalidades.

Nenhum comentário: