quarta-feira, junho 30, 2010

GERAÇÃO DE OURO

na foto o armador Raul Neto parte p/ bandeja contra Porto Rico - foto de Ross Davis

Perdemos para os americanos por 81x78, mas a gurizada da seleção SUB18 de basquete do Brasil é fantástica. O time comandado pelo gaúcho Walter Roese mostrou personalidade e muita qualidade, mantendo o jogo vivo até o último segundo contra os yankes, lá dentro da casa deles, em San Antonio, Texas.


Com um basquete de altíssima velocidade e muita marcação agressiva o tempo inteiro (inclusive com dobras sobre os armadores), além de frieza em momentos cruciais do jogo, os jovens basqueteiros mostraram que possuímos uma geração de ouro. Gostei especialmente do armador Raul Neto e do excepcional pivô Lucas "Bebê", que já atua na Liga ACB da Espanha.


Fiquei feliz em saber também que, além de Roese, há 3 jogadores gaúchos: Bruno Irigoyen (que joga no Minas), Ícaro Parisotto (do Corinthians de Santa Cruz) e Artur Casimiro (do Gremio Náutico União). A seleção volta dos Estados Unidos com a medalha de prata e a vaga para o Mundial SUB19 que acontecerá na Lituânia, em 2011.


É bom dizer também que as gurias do SUB18, igualmente, voltaram da Copa América com a medalha de prata. E com a vaga garantida para o Mundial SUB19 que acontecerá no ano que vem, no Chile.


Com suporte e trabalho sério, boa parte dessa gurizada já pode figurar na seleção principal que disputará em 2011, também, a vaga para os Jogos Olímpicos de Londres 2012. E para 2016 já temos aí uma base fantástica.
.
.
.

Nenhum comentário: