quinta-feira, agosto 27, 2009

PONTOS PERDIDOS

Estou lendo notícias e opiniões a respeito do empate em 3x3 do INTERNACIONAL na Vila Belmiro. Meus caros amigos de infância Diogo Olivier (ClicRBS) e Ernane "Montanha" Campello (Radio Guaiba e FINAL Sports) falam em ponto ganho. Não concordo. Primeiro porque vínhamos de duas derrotas, o que tornava obrigatória uma vitória para quebrar a sequência de péssimos resultados. Mais, o sonho de título indicava uma projeção de conquistar 10 pontos em 15 a disputar contra Corinthians, Palmeiras, Santos, Goiás e Atlético-MG. Por enquanto conquistamos um mísero ponto em 9 disputados. É verdade que o resultado nos recoloca no G4 - importante patamar psicológico. Mas o aproveitamento recente é pobre demais para quem sonha com título.
.
De positivo a partida deixa apenas a recuperação do placar adverso que revelou não só qualidades na equipe, mas acima de tudo garra e entrega. Alecsandro esteve em noite inspirada e marcou três tentos. Taison também teve ótima participação. Andrezinho fez seu jogo número 100 com a camisa do INTERNACIONAL. Não gostei do lateral Daniel; não parece ter ferramentas para jogar em clube grande. Bolivar estava em péssima jornada. O erro do primeiro gol foi pitoresco. Já o Santos, afora o excelente centroavante Kleber Pereira, é um time muito ruim e só não está na parte debaixo da tabela porque tem um bom jockey em W. Luxemburgo.
.
Não posso deixar de registrar, por fim, minha preocupação com o retorno de Magrão ao time. E ele voltou em grande estilo, vestindo a camisa n. 11, mesmo estando no banco de reservas (eu nunca tinha visto isso ? é dono da camisa ?!). Domingo, com a suspensão de Sandro, é bem provável que Magrão seja escalado em seu lugar, na primeira função da meia cancha. E, anotem, será difícil tirá-lo da equipe, mesmo que suas atuações sigam insatisfatórias, como vinha acontecendo antes de sua lesão.
.

Nenhum comentário: