quarta-feira, agosto 05, 2009

COLORADO CAMPEÃO


.
COLORADO, O CAMPEÃO DA TERRA DO SOL NASCENTE...
.
Valeu a pena acordar as 6 da matina e se concentrar. Valeu a pena, mais uma Taça no armário. Chaleira no fogo, erva na cuia e rádio ligado na Guaíba. Pelos quatro cantos do mundo a Nação Colorada se preparou para reeditar a saga de acompanhar o INTERNACIONAL disputando um título na Terra do Sol Nascente. Lá era noite e aqui o dia nascia, exatamente como naquele inesquecível 17 dezembro de 2006. E nós estávamos mais uma vez junto dos onze guerreiros de vermelho.
.
O primeiro tempo foi morno; de lado a lado um jogo de estudo. Na segunda etapa o Colorado veio com força e vontade de conquistar mais uma taça. Alecsandro e Andrezinho (num golaço!) colocaram os secadores na cama bem debaixo dos cobertores. O torcedor mais confiante já comemorava o título quando os japoneses empataram num belo gol (Índio contribuiu levando um "paninho" do japinha!). Daí por diante a partida ganhou contornos de final. Ganhar por lá nunca é fácil. Quem não lembra do drama que foi a vitória contra o Al Ahly do Egito, com aquele gol inesquecível do Luís Adriano ?! O INTERNACIONAL passou a jogar na defesa e o Oita atacava com perigo pelo flanco esquerdo. Michel Alves chegou a salvar a pátria em duas oportunidades pelo menos. Foi um sufoco; digno de final. Mas valeu Colorado, valeu por mais uma conquista.
.
O saite da CONMEBOL deu o devido destaque à conquista COLORADA e reconheceu que o INTERNACIONAL reteve o título da Copa Suruga Bank para o futebol sudamericano (CLIQUE AQUI PARA CONFERIR).
.
DÁ-LHE COLORADO CAMPEÃO DE TUDO!!!

Nenhum comentário: