sexta-feira, maio 08, 2009

DERROTA

"Naquela noite, acordei às quatro da madrugada com pensamentos obsessivos sobre uma falta contra Scottie Pippen no final do jogo. Minha mente estava descontrolada, e ficava passando de novo, e de novo, o filme do final do jogo. O que eu poderia ter feito de diferente? Qual foi nosso erro fatal ? Quando eu era jogador, tinha o hábito de me torturar depois dos jogos, revivendo todos os meus erros na tela da minha mente. Hoje em dia tenho um pouco mais de compaixão para comigo mesmo, mas as imagens passam em alta velocidade na minha cabeça, da mesma maneira.

(...)

Dessa vez, eu estava determinado a não fugir da realidade, mas em aprender com ela. A derrota é uma lente que ajuda a pessoa a enxergar com mais clareza, experimentando no sangue e nos ossos a natureza transitória da vida." (Phil Jackson - "Cestas Sagradas")

Nenhum comentário: