quinta-feira, setembro 02, 2010

MUNDIAL DE BASQUETE


a bola subiu na Turquia e a primeira fase da competição chegou ao final.


e para regozijo dos basqueteiros de plantão teremos um clássico Brasil e Argentina pelas oitavas de final. a partida acontece na próxima 3a feira, dia 7 de setembro (já saímos na frente - é o nosso dia da independência - será o dia da independência do basquete brasileiro, brincou o amigo Moacir, que assistiu BRA x CRO aqui em casa).

acho que a Argentina tem um time mais forte do ponto de vista coletivo. e com muita garra e disciplina tática. sem falar em Luis Scola, o melhor jogador da posição "4" em atividade no basquete mundial, na minha modesta opinião.

o Brasil venceu com tranquilidade a Croacia hoje, mas muito mais pela falta de vontade dos croatas (que pareciam mais afim de enfrentar a Servia - o que se concretizaria com uma derrota para nós)... quem assistiu a partida se apavorou com a falta de apetite dos croatas para o jogo. bueno, teremos também um Sérvia x Croácia (duas repúblicas que formavam a antiga Iugoslávia - será um jogaço também com muita rivalidade em jogo)

de toda forma, quanto ao nosso time, me satisfaz o fato de o Varejão estar pegando ritmo (12 rebotes hoje)... caso o quinteto inicial (Huertas, Leandro, Alex, Spliter e Varejão) esteja num bom dia, há possibilidades de vergar os argentinos. um fato que preocupa é nosso banco, cujo nível dos jogadores está muito abaixo do quinteto inicial. mas aí há igualdade, porque os hermanos também carecem de suplentes que possam manter o time num alto padrão.


não atribuo favoritismos a ninguém. será um jogaço. fora de dúvidas, o BRA x ARG de melhor nível técnico e o mais equilibrado das últimas décadas.

Nenhum comentário: