sexta-feira, junho 05, 2009

CONTRA A MAFIA PAULISTA E A CASA BANDIDA DO FUTEBOL


Vencemos o Coritiba no agregado por 3-2. Foi difícil. O jogo de volta teve contornos dramáticos. Tite adotou estratégia por demais cautelosa e ao contrário das declarações que proferiu antes da partida, não colocou a equipe a atuar como atua dentro do Beira-Rio. Nitidamente jogou pelo regulamento e para empatar. E quem joga para empatar sempre perde.

Tudo bem, era a hora certa para perder, mas não precisávamos passar pelo que passamos diante do frágil Coritiba. Tite errou ao não colocar Talles Cunha no lugar do lesionado Taison (preferindo o meia Giuliano, que, é bom registrar, realizou boa partida); errou grosseiramente ao colocar Glaydson no lugar de D´Alessandro, mantendo livre o caminho do Coritiba pela avenida Marcelo Cordeiro em nosso lado esquerdo da defesa (poderia ter deslocado Álvaro para a lateral e feito ingressar Dani Moraes na zaga); e, finalmente, brincou com o coração do torcedor Colorado ao retirar Alecsandro para o ingresso de Danilo Silva (em virtude da expulsão de Bolivar) - daí por diante o Coritiba teve 10 minutos para pressionar inteiramente nosso acuado time. Foi um sufoco danado!

Mas vencemos e agora chegou a hora do vamos ver. A hora de enfrentarmos novamente a máfia paulista. Chegou o tão esperado momento de darmos o troco na história, da revanche da roubalheira de 2005. Dessa vez não haverá "zveitaço" e não haverá Marcio Rezende no apito. É verdade que a CBF (Casa Bandida do Futebol) já começou a auxiliar nosso adversário, de forma escamoteada e sórdida, através da absurda expulsão do General Bolivar lá em Curitiba. Será um grande desfalque para a primeira partida. Mas vamos lá, vamos enfrentá-los. Já ganhamos o sorteio e a partida decisiva será no Beira-Rio. O Corinthians dessa vez terá de nos vencer dentro das quatro linhas; e que se prepare porque vamos pelear até a morte por mais este caneco! No dia primeiro de julho de 2009 o Beira-Rio vai ser um inferno para quem não for gaúcho e não estiver vestido de vermelho...

Nenhum comentário: