quinta-feira, junho 18, 2009

FIGURA NULA...

Um time torto. Foi assim que vi o INTERNACIONAL que enfrentou o Corinthians no Pacaembu. Aliás, há longa data não tinha o desprazer de ver um time tão torto. Quando ouvi essa expressão, pela primeira vez, ainda criança, lembro de ficar fascinado pela sua correlação total com o que se via dentro de campo. Atacávamos sempre pelo mesmo lado e meu primo gritou: "bah! mas que time torto!!!".

Desde meus tempos de piá não via coisa parecida. Diante de um adversário que jogava desfalcado do lateral esquerdo, convocado para seleção brasileira (e com um meia improvisado, em substituição, no setor), era presumível que Tite fosse explorar a fragilidade. Escrevi no início da semana, no espaço blogNAL, que por ali o INTERNACIONAL poderia chegar à vitória, adotando sistema de triangulação com Danilo, Magrão e Taison.

Após o jogo, nos pensamentos que assolaram a madrugada e praticamente impediram o sono, refazia a terrível partida e tentava visualizá-la com Taison caindo pelo flanco direito do ataque; imaginava uma tringulação que fosse pelo lado direito. Mas Tite preferiu facilitar as coisas para o rival. Não houve sequer um ataque do INTERNACIONAL pelo flanco direito. Tanto é assim que o meia improvisado na lateral esquerda sentiu-se inteiramente a vontade para auxiliar na meia cancha e, inclusive, dar a assistência para o segundo gol corintiano. À tradicional covardia de Tite se somou neste jogo apatia e falta de iniciativas e propostas táticas capazes de, no mínimo, dificultar o trabalho do adversário. Aliás, como observou o amigo Gringo, a coisa estava tão tranquila que Mano Menezes assistiu à partida o tempo inteiro sentado na casa mata. A atuação de Tite foi grotesca (para não utilizar adjetivo mais chulo e agressivo!).

As substituições foram troca de seis por meia dúzia. A retirada de Andrezinho para ingresso de Glaydson, minutos após a troca de Sandro por Giuliano, soaram como uma provocação ao torcedor Colorado que sonhava em voltar de São Paulo com um golzinho na bagagem.

O mestre Claudio Cabral, comentarista da BAND AM, atribuiu nota 3 a Tite. Eu atribuiria nota zero. Afinal de contas, Tite foi uma figura nula na noite de ontem.

ps. a diretoria do INTERNACIONAL deixo como sugestão pagar um jardineiro para fazer o replantio de grama no setor esquerdo da cancha do Pacaembu.

Nenhum comentário: