sábado, fevereiro 28, 2009

NOITE TRÁGICA

DA MINHA SÉRIE DE TEXTOS ANTIGOS:

Vermelho de sangue, como se eu realmente tivesse os pulsos cortados. Tragédia, uma vitória que não se conquista. Ah, decepção, tudo errado, torto, declarações e atitudes, a vitória que não veio, o gol que não saiu.

Difícil! Vários gols imaginados, uma vitória construída apenas na ilusão, dentro de campo a vitória que não se conquistou. Trágico! Erros, declarações e atitudes, equívocos, a tradição posta à prova, a Nação enfurecida, corre-corre, reclamações, lamentos, choros, decepção. Trágica noite!

escrito em 13.novembro.2002, após derrota de 1x0 para o Cruzeiro no Beira-Rio que deixou o INTERNACIONAL a beira do rebaixamento para Segunda Divisão naquela temporada (que, obviamente, não se concretizou).

2 comentários:

Anônimo disse...

Me lembro perfeitamente desse jogo, Portinho. Tinha 14 anos e o goleiro Gomes, um estranho até então, fez 9 defesas de cinema. A vitória foi um passo importante pras pretensões do meu Cruzeiro, a classificação entre os 8. Nem o Cruzeiro se classificou nem o Inter caiu. Aquele Cruzeiro era o time que começava a ser formaddo por Luxemburgo pra ganhar a Tríplice Coroa em 2003.

Luiz Portinho disse...

Exatamente Hugo, se não me engano o gol do Cruzeiro foi anotado pelo Oséias... era uma fase terrível do Internacional.