quinta-feira, março 15, 2012

RS Paradesporto questiona discriminação na Corrida de Aniversário de Porto Alegre

RS Paradesporto
Porto Alegre-RS, 16/03/2012

A RS Paradesporto apresentou Ofício e solicitou esclarecimentos da Secretaria de Esportes do Município de Porto Alegre com relação à ausência de premiação para a prova de corredores cadeirantes, em contrapartida à premiação a prova dos corredores andantes

da Redação

A RS Paradesporto apresentou Ofício e solicitou esclarecimentos da Secretaria de Esportes do Município de Porto Alegre com relação à ausência de premiação para a prova de corredores cadeirantes, em contrapartida à premiação com vales compra para a prova dos corredores andantes, na 9a Corrida de Aniversário da Cidade de Porto Alegre.

A Associação entende que, por se tratar de um evento público, que integra o calendário oficial de atividades em comemoração ao aniversário da cidade, não pode haver discriminação ou diferenças na premiação. A Secretaria de Esportes ofertou resposta, em ofício, alegando que se trata de uma iniciativa de marketing da patrocinadora.

Diante da alegação, a RS Paradesporto protocolou novo Oficio junto à Secretaria de Esportes, reiterando o protesto quanto à discriminação e alertando para o fato de que o Poder Público não pode admitir uma "iniciativa de marketing" discriminatória num evento por ele promovido e realizado. O Ofício também questiona a total ausência de menção à prova dos corredores cadeirantes nas peças de divulgação do evento, publicadas no site oficial da Secretaria de Esportes.

Confira o Oficio RS n. 27

Confira o Oficio SME n. 117/12 (resposta da Secretaria de Esportes)

Confira o Oficio RS n. 28

Nenhum comentário: