domingo, novembro 13, 2011

Mulheres

na maior parte do tempo em que um homem está tentando
escrever
alguma mulher entra e sai
ela quer isso
ela quer aquilo.

na maior parte do tempo em que um homem está escrevendo
ocorrem discussões simultâneas com alguma mulher.

não é fácil discutir com uma mulher e escrever
ao mesmo tempo.
às vezes eu acho que as mulheres têm ciúmes da
máquina de escrever.

a máquina de escrever dá a elas refeições e restaurantes,
um carro decente, roupas, sapatos.
mas elas têm ciúmes da máquina de escrever.
"quando você vai pro andar de cima para escrever, eu fico completamente
sozinha", elas dizem.

quando eu vou lá pra cima para escrever eu fico sozinho
também.
houve vezes em que não havia
um andar de cima.
houve vezes em que havia um quarto
com o banheiro no fim do
corredor.
houve vezes em que não havia um
quarto ou uma máquia de escrever, apenas um
banco de praça.

"aquela máquina de escrever é a sua muleta"
elas dizem sabiamente.

estou velho demais para voltar para a fábrica,
a fábrica não iria me querer
agora.

felizmente
esta máquina tem sido tão fiel a mim
quanto qualquer mulher que eu tenha conhecido.

e hoje a noite é especial.
esotu sozinho de novo
exatamente como quando comecei.

meus dedos batem nas teclas.
a guerra nunca acabou.
eu gosto dessa luta.

e agora fica claro para mim que
não há nada tão bonito e
puro e tão pefeito quanto o
verso bem escrito. (BUKOWSKI, Charles - "os melhores homens são mais fortes sozinhos" - do livro VIDA DESALMADA)

Nenhum comentário: