sexta-feira, julho 01, 2011

OPORTUNIDADE PARA CONHECER O TÉCNICO FALCÃO


A melhora do time passa sim pela aproximação de Dalessandro e Oscar e suas ótimas atuações, mas, não se pode negar, passa muito mais pela fixação do sistema de 2 volantes e 2 meias ofensivos... Sempre que atuou com Guinazu e Tinga o meio campo rendeu defensiva e ofensivamente. Não pelos nomes, mas pelo sistema. Fosse Glaydson e Bolatti ao invés de Tinga e Guinazu e teria rendido igualmente. Qualquer dupla que contemple 2 desses 4 nomes se sairá bem.

Aliás, pela equivocada utilização de 3 volantes em Abu Dabi também passou nossa derrota para o Mazembe. No mínimo desde setembro de 2010 preconizo a abolição do maldito sistema com 3 volantes:

" OS ERROS DE CELSO
.
Começo pelo maior deles: morrer abraçado com os volantes. Tirar W. Mathias (ou até Guiñazu que jogou amarelado durante 60 minutos) era algo óbvio se o objetivo era a vitória. Roth precisa testar uma meia cancha com Guiñazu de cabeça de área (e movimentação limitada), Tinga, Giuliano e D’Alessandro. (BLOgNAL - COLUNA n. 188 - 13.SETEMBRO.2010)"

Roth insistiu e morreu abraçado com ele. Falcão, ao que parece, começa a eliminá-lo de vez das bandas do Beira-Rio. A conjectura atual trará um teste definitivo para as convicções de Falcão. Sem Tinga (lesionado), D'Alessandro (suspenso) e Oscar (convocado para seleção Sub20), poderá escalar uma meia cancha com Guinazu, Bolatti (ou Glaydson), R. Goulart (no lugar de Oscar) e Fabrício (no lugar do argentino). Mas poderá, também, retomar o sistema com 3 volantes, em flagrante retrocesso tático.

Um comentário:

Anônimo disse...

Com o devido respeito venho discrodar.
O sistema, de fato é importante, mas a melhor do inter passa, primeiramente, pela defesa. Em especial com a entrada do Juan na zaga, seu lugar de origem. Historicamente, a defesa até pode ter um, e somente um, cara lento e velho, ou seja, só boliva ou só rodrigo, jamais ambos. Note-se que, com a entrada do Juan, que não é nem uma espetáculo, a defesa melhorou bem, mais um destro e outro canhoto. O be a bá do futebol. Depois, pouco importa quais serão so meais, pode-se o dale e o conca, o montillo, o ganso, que jogando um em cada linha, embolando com nei e klebér, nem o papa joga bola. Aí, ajustando meias, liberando o dale e fazendo o Oscar correr, a coisa melhora. Mias, tem uma parada errada, o time, agora com a lesão do Tinga vai melhorar, Bollati centralizado de 1o. volante e o Guina de 2o. Espero que ele faça isso ... Mais, contra o Atlético Parananense, jamais pode escalar esse ricardo goulart aí, tem que ser bolatti, guina, fabrício, zé roberto, damião e gilberto.
Abs. Leo Jacob.