segunda-feira, março 21, 2011

BEIRA-RIO

Nota editada pelo Movimento União Colorada.
.
-----XXX--------
.
Colorados,
.
O Grupo União Colorada, que por quase dez anos vinha sendo responsável pelo patrimônio do INTERNACIONAL, realizando as obras e melhoramento nas gestões dos presidentes Fernando Carvalho e Vitório Píffero, reunido para deliberar sobre as obras do Gigante Para Sempre, resolve manifestar-se nos seguintes termos :
.
1) O Grupo tem posição contrária a realização de Contrato de Parceria na forma proposta pela atual gestão.
.
2) O União Colorada não aceita que o INTERNACIONAL seja pressionado a negociar com uma única empresa conforme pretende a diretoria.
.
3) Os conselheiros do movimento têm absoluta certeza de que as obras estão dentro do cronograma e que NENHUM ESTÁDIO entre os escolhidos para a Copa está tão adiantado quanto ao Gigante Da Beira Rio.
.
4) Mesmo os órgãos públicos não têm hoje condições de oferecer garantias quanto a prazos, nos termos em que se diz exigir o comitê local da FIFA.
.
5) Na verdade, nenhum comunicado oficial chegou ao clube referindo alguma data como limite para a apresentação das garantias, conforme o próprio presidente.
.
6) Ao contrário do afirmado, na parceria proposta não estará o INTERNACIONAL transferindo só receitas a serem obtidas. Transfere, sim, os atuais camarotes e suítes, transfere locais nobres para cadeiras e locais VIP.
.
7) Entregará, ainda, o Clube à “parceira”, perto de R$ 50.000.000,00 de imediato, em obras já realizadas e valores em caixa e a receber.
.
8) Pagará o INTERNACIONAL à parceira perto de R$ 100.000.000,00 a mais do que gastaria se mantida a forma hoje adotada.
.
9) O Movimento UNIÃO COLORADA repudia o argumento absurdo de que não temos outra saída, porque as empreiteiras já se acertaram e não haverá outras propostas. Trata-se de patrimônio do SÓCIO COLORADO exigindo tratamento ético de parte dos responsáveis.
.
10) O modelo atual não exclui parceria alguma e permite negociação cômoda com construtoras , inclusive e , em especial, com entorno, ou seja, hotéis, centro de convenções, Gigantinho, etc.
.
O movimento UNIÃO COLORADA pretende que o S.C. INTERNACIONAL seja dono de sua casa, que tenha a segurança que o nome de seu estádio não será mudado e que o time de futebol possa jogar e treinar em seu campo principal sem pedir licença a nenhuma empreiteira.
.
Queremos a Copa, podemos fazer o “ Gigante para Sempre” nosso e já demonstramos que temos condições de fazê-lo.União Colorada

Nenhum comentário: