quinta-feira, dezembro 06, 2007

Só algumas palavras vazias...

Seria um mundo consolidado de transformações ou apenas uma fase de diferenças ? Já estamos em dezembro e por aqui faz frio às noites, coisa de que não me recordo nessa época do ano. Dificilmente se vê uma preferencial respeitada no trânsito e até mesmo o direito de realizar uma conversão à direita sem receber um businaço pelas costas já não existe. Os frequentadores do bar aqui debaixo de casa já não são os mesmos; os tradicionais convivas, parece, abandonaram o saudável hábito de tomar umas cervejas e conversar sobre as coisas triviais do cotidiano - e agora quando chego em casa me deparo com uns sujeitos mal encarados de boné. Numa festa todos me parecem estranhos; não porque não os conheça, mas os estranho em hábitos, gestos e palavras. Todos os meus valores são diariamente contestados. As vezes sinto vontade de me insurgir contra várias coisas, mas não tenho forças nem ânimo; o tempo transcorre altera muitas coisas, inclusive nosso comportamento. As lutas de antigamente já não inspiram iniciativas, vitórias cansativas hoje parecem derrotas mais do que previsíveis pelo transcurso de fatos já tão conhecidos. Quando levar um businaço no trânsito se transformar em algo natural, tenho certeza de que estarei num mundo mais do que consolidado de transformações.

2 comentários:

San Tell d'Euskadi disse...

Eu nem saio mais. Meu círculo de atividades sociais resumem-se num pequeno círculo de amigos. O mundo me parece estranho também...

Luiz Portinho disse...

cada dia mais estranho Sancho, cada dia mais.