terça-feira, agosto 21, 2007

DREAM TEAM - Versão 2007


Os amantes do esporte lembram daquele time fantástico de basquete montado pelos Estados Unidos para a Olimpíada de Barcelona em 1992, que acabou conhecido como "Dream Team" (time dos sonhos). Nele estavam, além dos astros Magic Johnson e Michael Jordan, estrelas do calíbre de Charles Barkley e Patrick Ewing. A diferença para os rivais era demasiada e a conquista da medalha de ouro se transformou numa diversão para os americanos.

Dali por diante o basquete americano perdeu sua hegemonia e fez campanhas pífias em mundiais e jogos olímpicos. Argentina, Sérvia, Espanha e Grécia cresceram no cenário internacional e desbancaram os 'yankes'. Essa semana teremos a largada do Pré-Olímpico de Las Vegas e os Estados Unidos, jogando em casa, vão tentar garantir um dos 2 carimbos no passaporte para Pequim 2008.

E olhando a lista de convocados, não tenho medo de errar, estamos diante da versão 2007 do Dream Team. Acho muito difícil alguém 'ombrear' com uma seleção que conta com nomes como Jason Kidd, Deron Williams, Chauncey Billups, Carmelo Antony e Amare Stoudemire e, principalmente, o jovem fenômeno LeBron James e o astro Kobe Bryant. Vai ser um show atrás do outro.

Enquanto isso, nós vamos correndo por fora com Leandrinho, Varejão, Nené e companhia, peleando de igual para igual com a desfalcada argentina (Manu Ginobili, lesionado, está fora), com portorriquenhos, uruguaios e canadenses. Já está mais do que na hora de quebrarmos a incômoda escrita e voltar às Olimpíadas, palco que não frequentamos nas últimas 3 edições.

2 comentários:

San Tell d'Euskadi disse...

A América ter apenas duas vagas é absolutamente ridículo!

Luiz Portinho disse...

é que são apenas 12 vagas nas olimpiadas. e, como o campeão olímpico (ARG) não ficou com a vaga garantida (mudaram o sistema) e os EUA fizeram campanha pífia no mundial, acabamos perdendo espaço.

mas os países colocados entre 3o e 5o lugares ainda terão mais uma chance no pré-olímpico mundial...