terça-feira, junho 05, 2007

PARADESPORTO

O amigo Carlos Roberto de Oliveira, mais conhecido como Carlão, venceu pela sétima vez a maratona de Porto Alegre, na categoria cadeirantes. Com isso, igualou o recorde de vitórias de Geni Mascarello, a maior vitoriosa da prova. Em que pese isso, o feito de Carlão não recebeu sequer uma linha nos jornais da Capital. Infelizmente, o descaso para com o paradesporto por nossos veículos de imprensa é flagrante. O colunista Wianey Carlet, do jornal Zero Hora, abordou com muita propriedade o tema em sua coluna do último domingo, em tópico que denominou "Heróis sem Louro".


Um comentário:

Anônimo disse...

Veho Baú de Guerra.
Companheiro, deveras envaidecido pela deferência do amigo e parceiro de batalhas no campo do
paradesporto.
De coração muito obrigado, mas
quero salientar ainda que nesta mesma prova, para agravar ainda mais o descaso, o recorde baixou para 01.55.56, quebrando o antigo que também era meu que datava do ano de 2001.
Baú, conheço muito bem a sua luta e o seu amor pelo basquete sobre rodas e a minha luta é imensamente menor em tamanho e intensidade em relação à sua, AFIRMO sem medo de errar que o basquete sobre rodas SOBREvive graças ao seu empenho e abnegação.
Parabéns meu amigo, pela teimosia em querer praticar esporte nessa terra onde não existe um projeto sequer, em âmbito municipal, estadual ou federal para fomentar e desenvolver o paradesporto. Não fosse vc o Paulinho, astro do basquete nacional com convocação para seleção brasileira não teria sido nem apresentado ao esporte.
Força meu irmão, forte abraço, vamos em frente e como sempre digo.
"SÓ COM O TOCO DA ADAGA NA MÃO, MAS PELEANDO SEMPRE"