"... e me sentirei sempre mais obrigado com aqueles por cujo favor desfrutarei meu tempo sem empecilhos do que me sentiria com aqueles que me oferecessem os mais honrosos empregos na Terra." (Dircurso do Método - LP&M Pocket, vol. 458, p. 118 - últimas palavras da obra).
quarta-feira, junho 27, 2007
sábado, junho 23, 2007
Pátria
“E aqui está, são Luiz Gonzaga, terra do primeiro monje, meu rastro veio de longe e o tempo jamais apaga, e benção que não se paga, descender desses avôs, que a força de mocotós, nas missões e na fronteira, levaram a vida inteira, fazendo pátria para nós.” (Jayme Caetano Braun).
MOCOTÓ 2007
LPortinho, sobre um 20 de junho de 2007, que todos deram como um Dia Histórico para o Rio Grande e que acabou com Boca Jrs. dois a zero neles.
terça-feira, junho 05, 2007
PARADESPORTO
O amigo Carlos Roberto de Oliveira, mais conhecido como Carlão, venceu pela sétima vez a maratona de Porto Alegre, na categoria cadeirantes. Com isso, igualou o recorde de vitórias de Geni Mascarello, a maior vitoriosa da prova. Em que pese isso, o feito de Carlão não recebeu sequer uma linha nos jornais da Capital. Infelizmente, o descaso para com o paradesporto por nossos veículos de imprensa é flagrante. O colunista Wianey Carlet, do jornal Zero Hora, abordou com muita propriedade o tema em sua coluna do último domingo, em tópico que denominou "Heróis sem Louro".
sábado, junho 02, 2007
SÚMULAS VINCULANTES
A Suprema Corte aprovou na última semana as três primeiras súmulas vinculantes. Ao contrário do que pensam os Ministros da Suprema Corte não creio em grandes mudanças no panorama atual do Judiciário. As súmulas vinculantes não serão capazes de desafogar o Judiciário.
sexta-feira, junho 01, 2007
TIMINHO...
No dia 22.maio, após a derrota para o Atlético-PR escrevi no CLASSICO DO MUNDO ESPORTIVO que: "O Colorado parecia um timinho do interior vindo jogar com a dupla gNAL pelo gauchão. A preocupação foi exclusivamente defensiva. Foi constrangedor. Depois da expulsão de Maicon, então, me vi como um torcedor interiorano rezando para que o jogo terminasse logo. ". A derrota de ontem para o Pachuca foi ainda mais constrangedora. O começo do jogo indicava que o Internacional poderia regressar do México com uma goleada, mas, no curso da partida, se viu que as orientações eram para que o time jogasse todo recuado e sem qualquer pretensão ofensiva. O lance do gol, com Pato mais uma vez provando que é um jovem de grande potencial, foi isolado e único; O Internacional nunca mais voltou a frequentar o ataque. E assim fui madrugada adentro, novamente, como torcedor de timinho, torcendo para que o jogo terminasse logo.
Assinar:
Postagens (Atom)