domingo, dezembro 24, 2006

Sossego

Sossego, Tim Maia, no rádio, justo no meu primeiro dia de férias. E me liga a Mônica para contar que foi chamada no Tribunal. Sossego e boas notícias. Assim se desenvolvem os dias. Do sol batendo na veneziana do quarto (nem era bem um sol hoje - a claridade, digamos, se adequaria melhor), a Kaya ouvindo meus primeiros movimentos e ávida pela sua dose matinal de ração, o canto dos passáros, a chaleira no fogo e a primeira cuia de mate em seguida, um mergulho na piscina ou na infinidade de pensamentos que me levam longe sem um único movimento, uma cebola picada e um prato de comida, o comentário do Cláudio Cabral ao meio dia, o silêncio sepulcral do pós-rango - a impressão de que tudo está parado, o primeiro pássaro voando, o vento que bate manso nas árvores, a Kaya sempre me seguindo e sentando ao meu lado, quando paro, na parceria; mergulhos, mergulhos infinitos e sem direção, a chuva caindo incessante, cuias e mais cuias de mate como se a erva pudesse me ouvir e compreender, linhas, parágrafos, páginas e mais páginas, vinho, pensamentos próximos e distantes, regados a vinho, encontrando respostas e criando novas indagações, o tempo transcorrendo sem ponteiros.
LPortinho, Guayba, 24.janeiro.2006.

Nenhum comentário: