Boca ou Milan, um desses será o sucessor do Internacional no título de Campeão Mundial FIFA, e também, um deles, será o primeiro campeão mundial não-brasileiro (já que até hoje só Corinthians, Sâo Paulo e o Colorado tiveram essa honraria). As vitórias magras por 1x0 sobre o Urawa do Japão e o Etoile Sahel da Tunísia apenas comprovam que a presença de clubes de todos os continentes legitimam, e muito, a conquista. Não me atrevo a dar um palpite seco sobre o vencedor deste grande duelo (revanche da final do Intercontinental-Toyota de 2003), mas penso que o Boca Jrs. deve repetir o Internacional de 2006, ganhando do Milan na força e na pegada.
quinta-feira, dezembro 13, 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
Porto, o fato de ser a 3ª final consecutiva entre sul-americanos e europeus também comprova que era desnecessária a participação de clubes de outros continentes ANTES. Afinal, fariam mera figuração...
as semifinais têm sido de grandes dificuldades para europeus e sudamericanos, a indicar que, em breve, a hegemonia será quebrada por africanos,mexicanos ou asiáticos.
Não nego o crescimento deles, tanto que passaram a participar, mas ainda estão, hoje, aquém do futebol sul-americano e europeu; o que dirá nas décadas anteriores. Os resultados apenas comprovam isso.
ora bolas, disso ninguém duvida. só um completo imbecil diria que clubes da ásia ou áfrica estão no nível de um Boca jr., Milan, Barcelona ou Internacional.
... ou Veranópolis ou Nacional ou de quem ganhou os dois clássicos do ano!
ou do anapolina,são caetano,figuerense...ou de quem ganhou 19 clássicos a mais que o co-irmão porto alegrense
Corinthians, Internacional, São Paulo e Milan, G4 Mundial!
Postar um comentário