quarta-feira, abril 27, 2011

AGUARDO RETRATAÇÃO





A vitória de domingo em Caxias do Sul produziu num único lance duas situações que exigem pronta e urgente retratação por parte de uma gama de "'doutos" do futebol pampeano. A "lambreta" que o Damião aplicou no zagueiro caxiense, deixando-o com uma lordose para o resto da vida, escancarou a técnica apurada e rara de nosso centroavante, a exigir retratação (pronta e urgente, repito) daqueles que o taxavam de tosco. E depois o lance de dinamismo, garra, força, colocação perfeita de P. C. Tinga, coroou uma exibição que pode ser denominada de "cala a boca corneteiros". Desde que Tinga ingressou em campo, a impressão foi de que o INTERNACIONAL estava com um jogador a mais e não com um a menos. o NEGO Tinga calou a boca dos "doutos" do futebol pampeano que o taxaram de ex-jogador. De minha parte, sigo no aguardo de que tais "doutos" se retratem, com prontidão e urgência, em seus espaços na grande mídia pampeana.




MANGUITA FENOMENO



26 de abril é o Dia Mundial do Goleiro. Justa homenagem a Ailton Correa Arruda, mais conhecito por Manga e, para nosotros Colorados, MANGUITA FENÔMENO. Manguita foi um arqueiro fantástico e, fora de campo, protagonizou histórias não menos espetaculares. Confira alguma delas na homenagem feita pelo jornalista C. Unzelte (clique aqui).

sábado, abril 23, 2011

DIA DO CHORO

Dia Internacional do Choro - o chorinho, pai do samba. Tributo ao Mestre Pixinguinha que hoje completaria 111 anos...


terça-feira, abril 19, 2011

segunda-feira, abril 11, 2011

sábado, abril 09, 2011

AVANTE GUERREIROS


foto oficial é de braço cruzado e sem mostrar dentes.

.

RS PARADESPORTO x Lajeado - março 2011

.

desfalcados, mas com o velho espírito, acrescentamos mais uma vitória no curriculo (36x30).

.

avante GUERREIROS!!!

.

quinta-feira, abril 07, 2011

Salve Mestres!

Desde meados de 1979 (eu tinha apenas 6 anos) convivi com greves e mais greves no colégio. Sempre estudei em Escola Pública. Lembro perfeitamente que, por volta de 82/83, houve uma greve história aqui nos pampas, na qual os "pobres" professores "mendigavam" um piso de 1,5 salários mínimos ao então Governador do Estado, Sr. Jair Soares (da ARENA, que depois virou PDS e depois foi PFL e depois DEM e agora já nem sei mais de que se 'disfarçam' esses políticos).

.

Pois bem. Hoje o Supremo Tribunal Federal declarou a constitucionalidade do Piso Nacional do Magistário instituído em 2008 através da Lei 11.738 (clique e confira). Trata-se de decisão que deve orgulhar a todos os brasileiros. É claro que é de se lamentar os Estados-membros que levaram essa questão de constitucionalidade ao Supremo, negando-se a implantá-lo de forma expontânea. E vale citar aqui esses Estados: Rio Grande do Sul (sim, lamentavelmente para o povo gaúcho), Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e Ceará).

.

Parabéns a minha mãe, minha tia, minhas primas... Professoras da melhor estirpe que estiveram perfiladas em tantos movimentos grevistas, que tanto sofreram e lutaram, mesmo com salários ridículos e risíveis, para criar seus filhos e para dignificar essa profissão que é das mais relevantes. Parabéns a todos os mestres por essa vitória.


R$ 1.187,97 ainda não é remuneração justa, mas já é uma evolução tremenda...

terça-feira, abril 05, 2011

GUERRILHEIRO DA NOTICIA

.
Morreu Flavio Alcaraz Gomes. Transforma-se numa legenda do jornalismo. É possível discordar de suas opiniões, questionar o crime de homicídio que o mandou para o cárcere na década de 80, mas nunca de suas intenções de colocar a palavra Jornalismo (com "J" maiúsculo) no lugar que merece. Texto conciso, idéias precisas, simplicidade na escrita e um incrível desejo de transmitir a notícia aonde ela estivesse acontecendo, sempre. Correspondente de guerra, jornalista esportivo, guerrilheiro da notícia, como era entitulado o programa que comandava no final de sua carreira. Morre aos 83 anos, com muitas histórias a serem contadas.

segunda-feira, abril 04, 2011

FIZ MINHA PARTE

Atendendo a convocação, DEI UMA SÓCIA DE PRESENTE PARA O INTERNACIONAL. .

domingo, abril 03, 2011